quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bandidas. com Camurça


Buenas Tardes Bandiditas,


Acho que hoje inicie o festival de inverno dos posts aqui no blog. Adoro a estação ainda que em Goiânia ela seja meio acalorada (eufemismo hehe). Quando falamos em tecidos para outono-inverno, imediatamente pensamos em camurça. Clássico do guarda-roupa ele dá suas caras ano após ano. Pensando nisso fui pesquisar como conservar este tecido que é tão frágil e delicado. Vamos lá:

Para conservar as roupas de camurça, o ideal é guardar as peças penduradas em um cabide no armário evitando que elas fiquem amassadas ou dobradas. No caso dos sapatos, é aconselhável separar uma parte na sapateira para os pares confeccionados com esse material. O local deve ser escuro e seco. Esse ambiente evita que a camurça desbote e prolifere fungos.

Uma vez por mês deixe as peças “respirarem” à sombra por pelo menos 24 horas!

Para a lavagem, uma das dicas mais simples é utilizar condicionar de cabelo e água, pois o condicionar, além de remover a sujeira, irá hidratar a peça, prevenindo o ressecamento da camurça. O condicionador deve ser branco, para evitar qualquer alteração na cor original da peça. Espalhe de maneira delicada utilizando as próprias mãos ou com a ajuda de um pano limpo e que não solte fiapos. Em seguida, retire a água e o condicionador com o pano (LIMPO E SEM FIAPOS!!!!), repetindo o procedimento até que o tecido esteja completamente limpo e seco.

Os sapatos de camurça não toleram bem a umidade, por isso, caso chova na baladinha o ideal é entrar em casa, fazer uma limpeza rápida com uma escova úmida e depois secá-los com secador no ar quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário