sábado, 11 de maio de 2013

Bandidas.com Pérola da Semana

Olá Bandidas

Vamos retomar o assunto que gerou polêmica essa semana? Segundo o site EliteDaily.com, o presidente da marca Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries,  afirmou de maneira nada simpática que sua marca não foi feita para gordos ou feios. A justificativa seria mercadológica, uma vez que as pessoas não investiriam em um produto que não se identificasse com os adjetivos bacana, descolado ou" in".
Para quem não conhece, a marca ficou famosa pelo combo jeans e camisa, ambos casuais e despojados. Sua principal loja está localizada na charmosa Fifth Avenue, num dos pontos mais cobiçados da Big Apple. Não é raro esbarrar em um modelo lindo, sarado, e pra variar , sem camisa estrategicamente posicionado na entrada da loja à espera de clientes doidos para consumir. 
Como explicar o sucesso de Mike Jeffries á frente da marca e seu vertiginoso faturamento anual de aproximadamente 4 bilhões?
Certamente, ele foi no caminho utilizado pelas grandes empresas do mundo da moda. Vender um conceito ao invés de uma roupa. No caso da A.&F., dando uma rápida olhada nas propagandas veiculadas, percebemos o alto índice de erotismo pelas poses e carência de pano, além do biotipo entendido como ideal exibido por modelos masculinos e femininos.  Dentro da loja, tudo parece lindo, o seu interior exala um glamour irresistível e até mesmo inexplicável para um local em que as araras estão abarrotadas de produtos esportivos.
O apelo da marca, principalmente entre o público jovem , com certeza exprime algo mais que o gosto por este estilo. Não seria o reflexo de uma sociedade estadunidense (mundial , na verdade) em que o ter e o parecer tornaram-se imperativos e aniquiladores de toda e qualquer subjetividade?















BEIJOS

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